EM VARGINHA

Garoto de 14 anos atira em cunhado para defender irmã durante briga

Adolescente de 16 anos atingido já tem 19 passagens pela polícia; segundo vizinhos, constantemente, ele agredia a namorada e até a sogra

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 09 de setembro de 2016 | 13:42
 
 
Arma utilizada no crime PM / DIVULGAÇÃO

Um menino de 14 anos foi conduzido à delegacia de Varginha, no Sul de Minas, após usar uma arma de chumbinho para atingir o cunhado, um adolescente de 16, na manhã desta sexta-feira (9). O crime aconteceu no momento em que o garoto defendia a irmã durante uma briga do casal.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os menores estavam em uma casa localizada na rua Gonçalves de Almeida, no bairro Cruzeiro do Sul quando, por motivo no esclarecido, os namorados iniciaram uma discussão.

O menino tentou intervir após perceber que a irmã de 17 anos e a mãe foram agredidas pelo jovem. O cunhado ainda teria ameaçado o adolescente, que pegou uma carabina de pressão e efetuou o disparo.
A vítima foi atingida no peito, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital da cidade. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Em conversa com os policias, vizinhos afirmaram que o jovem constantemente agredia a namorada e a sogra. Ele já tinha 19 passagens pela polícia por lesão corporal, furto, agressão e receptação. Já o garoto de 14 anos nunca havia sido apreendido. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o garoto vai responder por por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

 

Atualizada às 16h05