Crime fútil

Garoto de 16 anos é espancado até a morte por causa de dívida de loló

Testemunhas contaram que depois de o menor se recusar a pagar pela droga, saiu correndo, mas pego pelo suspeito, que o agrediu com socos e bateu com a cabeça dele no chão

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 24 de fevereiro de 2020 | 12:29
 
 
Crime ocorreu na rua Desembargador Continentino, no bairro caiçara, na noite do último domingo (23) Foto: GOOGLE STREET VIEW / REPRODUÇÃO

Ao recusar-se a pagar uma dívida de loló no valor de R$ 70 e tentar fugir, um garoto de 16 anos foi espancado até a morte na noite do último domingo (23), no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, por outro adolescente que também tem de 16 anos.

Segundo testemunhas do crime, que também são menores de idade, os adolescentes começaram a discutir por causa da droga na rua Desembargador Continentino. A vítima saiu correndo, mas foi pega pelo suspeito, que o agrediu com socos e bateu a cabeça do adolescente no chão. À polícia, as testemunhas afirmaram que tentaram intervir na briga, mas que também foram agredidas pelo suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao endereço do crime o garoto de 16 anos já estava morto. A vítima apresentava traumas na cabeça.

Câmeras de segurança de uma residência na rua serão usadas pela polícia para ajudar nas investigações. 

O menor agressor foi conduzido para a 2° Delegacia de Polícia Civil da região Noroeste, mas, conforme a Polícia Militar, ele não foi apreendido.