Mirante Caixa D'água

GM faz perseguição de BH a Nova Lima e prende 4 com carro roubado

Um dos detidos alegou que comprou o veículo por R$ 1.500, em aglomerado da capital

Ter, 21/03/17 - 12h12
O veículo roubado foi recuperado pela Guarda Municipal | Foto: GMBH/Divulgação

Dois casais foram presos por guardas municipais ao transitarem com um carro roubado. Houve perseguição do Mirante Caixa D'água, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte até Nova Lima, na região metropolitana da capital, durante e madrugada desta terça-feira (21).

Os Guardas municipais faziam patrulhamento no mirante, quando um Fox preto passou, em direção ao topo, em alta velocidade. Quando o motorista percebeu que no local havia guardas, realizou manobra uma e jogou o veículo para cima dos guardas, fugindo em alta velocidade. Os agentes de segurança chegaram a atirar contra o carro, mas o grupo conseguiu fugir.

"Nós conseguimos pegar a placa e passar para a nossa central, que constatou que o veículo tinha queixa furto. Continuamos a perseguição, com apoio de mais viaturas e, já em Nova Lima, o motorista entrou na rua Ministro Orozimbo Nonato, que é sem saída", descreveu o guarda James de Souza.

Dentro do carro estavam duas jovens de 19 anos, um rapaz de 20 e um de 22. Um dos homens alegou que eles não roubaram o veículo, mas que ele o comprou, no aglomerado onde mora, em Belo Horizonte, por R$ 1.500.

Os detidos foram encaminhados para uma delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Segundo a Polícia Civil, o mirante é frequentado por usuários de droga e é conhecido como ponto de prostituição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.