CRISE

Governo mineiro irá atrasar o pagamento dos servidores estaduais

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que o salário referente a dezembro de 2015 será pago somente dia 13 de janeiro

Por HENRIQUE CARVALHO
Publicado em 02 de janeiro de 2016 | 13:54
 
 
Em julho 2016 o salário mínimo completará 76 anos de vigência no Brasil Reprodução / Agência Brasil

Os servidores estaduais deverão se preparar para iniciar o ano com atraso no recebimento de salário. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio de nota, informou que haverá atraso na realização do pagamento referente ao mês de dezembro de 2015 dos funcionários públicos.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o salário deverá ser pago integralmente somente no dia 13 de janeiro. O documento ainda informa que o atraso foi devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo. “Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros”, disse a nota.

Também em nota, o bloco Verdade e Coerência, que reúne os deputados de oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), afirmou que o atraso nos pagamentos pode se repetir ao longo do ano. "Os deputados do bloco de oposição lamentam o descaso do governo com os servidores e suas famílias e condenam a irresponsabilidade do PT com as contas públicas do Estado", diz o texto.