NA ALMG

Governo tem 30 dias para apresentar impacto da pauta da saúde ao caixa

Em reunião realizada na manhã desta quarta, ficaram acertadas ainda rodadas semanais para discutir pontos mais específicos das reivindicações

Qua, 25/06/14 - 16h27

Servidores da saúde se reuniram no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta quarta-feira (25). No encontro, às 10h, foi reapresentada a pauta da categoria.

De acordo com Mariana Areias, assessora do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), ficou acordado que o governo terá um prazo de 30 dias para apresentar o impacto financeiro que as reivindicações da categoria devem causar ao Estado. Até lá, vão acontecer rodadas de negociações semanais para discutir pontos mais específicos da pauta, com representantes do governo e gestores das fundações.

Os funcionários da saúde do Estado de Minas Gerais pedem a revisão no plano de carreira e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem a diminuição do salário.

Para a categoria, ficou marcada uma nova assembleia no dia 1º de setembro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.