Decisão

Greve do metrô de BH: metroviários suspendem paralisação até 1º de fevereiro

Presidente do Sindimetro, Romeu Machado, informou que haverá nova assembleia na data, quando serão decididos os rumos do movimento

Sex, 21/01/22 - 08h25
Usuário do transporte coletivo precisa ficar atento, pois, amanhã, os trens vão continuar circulando apenas nos horários de pico | Foto: Videopress produtora

A greve do metrô de Belo Horizonte está suspensa até o dia 1º de fevereiro, decidiu a categoria em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (20). O presidente do Sindimetro, Romeu Machado, informou que haverá nova assembleia na data, quando serão decididos os rumos do movimento.

De acordo com Machado, os metroviários irão aguardar as respostas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e do governo federal sobre o futuro dos trabalhadores caso haja uma cisão ou privatização do metrô.

Desde o início da greve, que começou em dezembro do ano passado, a categoria cobra por diálogo com as autoridades no que diz respeito ao futuro do metrô da capital. 

O metrô chegou a ser totalmente paralisado, mas desde o dia 27 de dezembro do ano passado estava rodando em escala mínima. Com a nova decisão, os trens voltam a circular cumprindo seu horário habitual.

A reportagem entrou em contato com a CBTU e aguarda retorno.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.