PERSEGUIÇÃO

Grupo atira contra posto da PM na MG-010, em Vespasiano

Polícia procura por um casal suspeito de ter participado da ação criminosa; três suspeitos de envolvimento já foram localizados

Sáb, 27/11/21 - 15h56
Crime ocorreu próximo ao km 17, em Vespasiano

A Polícia Militar (PM) procura, desde a madrugada deste sábado (27), por um casal suspeito de integrar um grupo que atirou contra um posto da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O caso aconteceu durante a madrugada na MG-010, em Vespasiano, na Grande BH, quando cinco pessoas, que voltavam de uma festa em Lagoa Santa, atiraram por duas vezes contra a estrutura de trabalho dos policiais.

Duas mulheres, de 40 e 31 anos, foram detidas e um jovem, de 17, foi apreendido. O capitão Douglas Mendonça, que participou da ocorrência, informou à reportagem que o grupo estava em um Jetta que tinha mandado de busca e apreensão em aberto. O veículo, segundo o militar, já estava sendo monitorado pela corporação e foi apreendido. O ataque ao posto policial ocorreu por volta de 3h40, próximo ao km 17. 

O grupo teria passado em alta velocidade e atirado contra a estrutura que abrigava militares, mas nenhum policial se feriu. “Eles estavam retornando de uma festa e estavam bêbados, com sinais de uso de drogas, e fizeram os disparos a esmo, sem motivação específica, e acharam que não ia acontecer nada”, salientou Mendonça. 

Logo após os tiros, os policiais deram início à perseguição ao grupo que fugiu em direção a um aglomerado da região. O carro utilizado foi abandonado em uma rua do local e os suspeitos seguiram à pé. As duas mulheres e o jovem logo foram encontrados, mas os militares ainda buscam por um casal que também estava no carro. O homem procurado. de acordo com a PM, é conhecido dos militares e já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma e ameaça. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
PODE ESTO ARNALDO 3:08 AM Nov 28, 2021
Esta e seguranca bozema seu novo
3
Denunciar

LEIA MAIS
resgate
Incendiário
rodovias
CRISE
Atenção
Levantamento
alívio
Extensão de prazo
Trânsito lento
Boletim