Ribeirão das Neves

Grupo fecha BR-040, cobra pedágio e faz pequenos furtos

Polícia disse que eles se aproveitaram da greve dos caminhoneiros para praticar atos criminosos

Sex, 25/05/18 - 16h19

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (25) após interditarem a BR-040, na altura do km 517, próximo ao bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.

Os suspeitos utilizaram carcaças de um ferro velho para interditar a rodovia. Eles cobraram pedágio dos motoristas que passavam pelo local e realizaram pequenos furtos, de acordo com a PM.

“Nós não permitiremos esses aproveitadores que acabam entrando no direito de manifestação de outros", declarou o Major Flávio Santiago.

De acordo com a PM, uma unidade de patrulha permanece no local para garantir a tranquilidade dos moradores da região e dos veículos que passam pelo local.

A greve dos caminhoneiros começou no último domingo (20). As interdições nas rodovias afetaram vários setores e provocaram o desabastecimento de postos de combustível, centros de distribuição de alimentos e outros serviços essenciais.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.