Veja fotos

Hamster preso em cano é resgatado por bombeiros com aspirador de pó

Após inúmeras tentativas, militares decidiram sugar o pequeno roedor para fora do ralo; a tentativa deu certo e o animal foi salvo sem ferimentos

Dom, 25/08/19 - 09h40
Sand Claude foi resgatado sem ferimentos com o auxílio de um aspirador de pó

A última quarta-feira (21), amanheceu desesperadora para Isabelle, moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Como de costume, levantou para tomar banho e ir à faculdade e, ao entrar no banheiro, não encontrou Sand Claude, seu hamster, onde ele fica durante as noites. Quando se deu conta, encontrou o animal preso a um cano de três centímetros. Ela precisou acionar o Corpo de Bombeiros, que o resgataram com um aspirador de pó. 

A saga do pequeno roedor foi contada algumas horas após o sufoco em uma série de tuítes publicados por sua dona. O 'fio' foi retuítado mais de 26 mil vezes e curtido por outras 74 mil pessoas. Na narrativa, Isabelle conta que costuma deixar o animal solto no banheiro durante a noite, "porque ele fica estressado na gaiola, ja (sic) que dorme o dia inteiro". 

Ao procurar por ele, não o encontrou e, preocupada, decidiu verificar o ralo. Segundo ela, ao apontar a lanterna para o pequeno buraco era possível ver "a bundinha" de seu hamster. Sand Claude entalou na exata curva do cano e não conseguiu voltar à superfície. 

Diante do susto, para tentar tirá-lo de lá, a moça foi até o supermercado, comprou dois desentupidores para sugá-lo, mas a tentativa não foi eficiente. 

Tudo parecia perdido quando o pai sugeriu que ela acionasse o Corpo de Bombeiros.

Na casa, os militares precisaram traçar estratégias para retirar o bichinho sem que ele se ferisse. "Situação bastante delicada para retirá-lo ileso e sem danificar o imóvel do solicitante", informou a corporação. 

Quando comentou com os bombeiros que, antes de acioná-los, comprou desentupidores para retirá-lo de lá, os agentes decidiram tentar usar a sucção para resgatar Sand Claude. "Pediram então um aspirador de pó, posicionaram o mais próximo possível e controlaram a potência da aspiração. O animal foi se desprendendo até ser sugado parcialmente para dentro do cano do aspirador", explica o Corpo de Bombeiros. 

O hamster deixou o cano sem ferimentos e foi entregue a sua dona. "Nem eles tavam (sic) acreditando nq (sic) situação ligaram pra um MAJOR pra pedir ajuda no que fazer pra tirar meu hamster do cano", desabafou a jovem em sua conta no Twitter. Nas últimas fotos da publicação, o roedor aparece, sem quaisquer lesões. 

Veja o vídeo do animal após o resgate: 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Também na região metropolitana
Deu Ruim
Grande BH
REGIÃO CENTRO-SUL
Natal
Na Savassi
Santa Tereza
Imunização
Danos morais
Segurança