Acidente

Helicóptero da PM cai e pega fogo em Ribeirão das Neves

O Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate, informou que os cinco tripulantes da aeronave foram socorridos sem ferimentos graves

Por Lara Alves e Letícia Fontes
Publicado em 24 de abril de 2019 | 16:42
 
 
Em um vídeo enviado à reportagem de O TEMPO é possível ver a coluna de fumaça formada pelo incêndio no helicóptero Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um helicóptero da Polícia Militar com cinco tripulantes caiu e pegou fogo nas proximidades do Centro de Instrução da Polícia Militar, em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros todas as vítimas foram socorridas sem gravidade e encaminhadas para o Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves. 

Três dos cinco militares que participavam do voo sofreram algumas escoriações, mas já foram liberados pela unidade médica. Um sofreu cortes no corpo e um quinto militar foi resgatado com uma fratura no braço esquerdo.

Acidente

Os militares envolvidos no acidente realizavam um voo no helicóptero Pegasus, do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar, quando a aeronave sofreu uma perda de sustentação. A informação foi confirmada pelo major Flávio Santiago, porta-voz da corporação. Segundo ele, as causas da queda serão investigadas com mais calma nos próximos dias. 

Segundo a PM, sem informar a data, a aeronave foi comprada recentemente e todas as manutenções e inspeções estavam em dia. 

Ainda segundo a corporação, no momento do acidente, os militares realizavam um treinamento. A atividade, seria uma das últimas, após um curso de dois meses. Nesta quarta, a aeronave era ocupada por um piloto, um copiloto, um instrutor e dois alunos que realizavam treinamento de tiro. 

“Já tinham realizado todas as etapas teóricas, estavam finalizando as práticas. É um treinamento intenso. Sabemos que o avião foi perdendo a velocidade, e o piloto, bastante experiente conseguiu ir diminuindo a altitude”, informou um militar que não quis se identificar. 

De acordo com a PM, no momento em que a aeronave caiu ao solo, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram encaminhadas para o local para realizar os primeiros atendimentos às vítimas. O Arcanjo 2, helicóptero dos bombeiros, também foi acionado para apoiar o resgate dos envolvidos no acidente.

Atualizada às 19h35