Belo Horizonte

Helicóptero dos bombeiros pousa em campo do Barreiro trazendo bebês pra hospital

Pacientes vieram de Patos de Minas, do Hospital Regional Antônio Dias, que está sem pediatras

Sex, 12/08/22 - 19h25
Os bebês estavam internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros que pousou na praça Mil e Dois, no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, em Belo Horizonte, nesta  sexta-feira (12), chamou a atenção dos moradores. 

O  helicóptero trazia dois recém-nascidos que vieram da cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os bebês estavam internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias.

Uma das crianças foi transferida para o Hospital Júlia Kubitscheck, no bairro Milionários, e a outra para o Hospital Sofia Feldeman, no bairro Tupi.  A transferência ocorre porque o hospital do interior está sem pediatra. 

Pelo menos três bebês foram transferidos nesta sexta do hospital de Patos de Minas para Belo Horizonte. Dois pacientes tinham dois e um mês de vida, e uma menina foi levada a um hospital particular.

O Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas vai contratar três pediatras, mas não houve tempo hábil para as contratações. Por isso, a unidade de saúde ficou sem pediatra para atender a UTI Neonatal neste fim de semana.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.