Bairro Betânia

Homem assalta ônibus, pula do veículo em movimento e sofre trauma no crânio

Comparsa dele foi contido pelas vítimas e preso pelos militares

Sáb, 20/04/19 - 16h12
O assaltante que teve traumatismo craniano foi levado para o Hospital João XXIII, onde teve que passar por uma cirurgia | Foto: Ramon Bittencourt/O Tempo

Um homem, identificado apenas pelo apelido "Pá e Bola", sofreu traumatismo craniano depois de assaltar um ônibus na tarde deste sábado (20), no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. O comparsa dele, de 33 anos, teve escoriações pelo corpo ao ser contido pelos passageiros. A dupla é suspeita de ter cometido ao menos outros seis assaltos à coletivos na mesma região. 

A Polícia Militar contou que fazia patrulhamento de rotina na via quando, ao chegar no KM 538, viu os passageiros do ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro - via Anel Rodoviário) acenando, pedindo ajuda. 

Ao parar o ônibus, os militares encontraram o assaltante de 33 anos caído com a cabeça amassada e sangrando muito. O comparsa dele, Valdinei Silva dos Santos, estava com escoriações pelo corpo.

Os passageiros contaram que os assaltantes entraram armados no ônibus fazendo várias ameaças e recolhendo os celulares das vítimas. 

Quando perceberam que os passageiros pediram ajuda para a polícia, eles tentaram fugir. "Pá e Bola" quebrou a porta esquerda do ônibus, tentou saltar, mas fraturou a cabeça. Já Santos foi contido pelos passageiros e teve escoriações pelo corpo, pois entrou em luta corporal com eles. 

Santos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. Já o homem que sofreu traumatismo craniano foi encaminhado para o Hospital João XXIII, onde teve que passar por uma cirurgia. Ele está escoltado pelos militares. 

Os militares recolheram um simulacro de arma de fogo usado pela dupla para cometer o assalto. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.