Propositalmente

Homem atropelou quatro jovens em rua de Passos ao se irritar por perder celular

O suspeito, de 45 anos, foi indiciado pela Polícia Civil (PC); testemunhas ouviram ele dizendo em um bar que iria atropelar pessoas na rua

Por José Vítor Camilo
Publicado em 18 de janeiro de 2022 | 18:22
 
 
Para-brisa do carro do suspeito ficou bastante danificado e com manchas de sangue Foto: PC/DIVULGAÇÃO

Após se irritar por perder o celular em um bar, um homem de 45 anos atropelou propositalmente quatro jovens que estavam em uma rua próxima, em Passos, no Sul de Minas Gerais, no último sábado (15). O suspeito, que estava embriagado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC).

As vítimas, de 19, 20, 23 e 27 anos sofreram diversos ferimentos, sendo que o mais velho deles segue internado em estado grave em um hospital do município.

"Antes do atropelamento, o suspeito estava em um bar que fica a poucos metros do local do crime. Após ter perdido seu telefone celular, ele teria ficado irritado e falado alto, conforme relato de testemunhas, que, como consequência, iria propositalmente atropelar pessoas na rua", detalha a PC.

Logo após falar suas intenções, o homem entrou no carro e acelerou sobre um grupo de aproximadamente dez pessoas, atingindo os quatro jovens. Não satisfeito, o suspeito ainda retornou pela mesma via e, novamente, tentou atropelar o grupo, mas ninguém foi atingido.

Após ser preso, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou sua embriaguez. Além disso, o veículo ficou bastante danificado, sendo que o parabrisa continha sangue.

Quatro tentativas de homicídio

Ainda conforme a instituição policial, o homem foi preso em flagrante e indiciado pelas quatro tentativas de homicídio duplamente qualificadas.

"O crime foi cometido mediante recurso que tornou impossível a defesa das vítimas e por ter o suspeito agido por motivo fútil", conclui a PC.