EM BETIM

Homem chega tarde em casa e mulher coloca fogo nele

Vítima contou que estava começando a cochilar quando sentiu que estava pegando fogo; ele teve 45% do corpo queimado

Por JULIANA BAETA
Publicado em 26 de dezembro de 2014 | 07:51
 
 

Uma mulher ateou fogo ao corpo do marido após ele chegar tarde em casa na madrugada desta sexta-feira (26) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem teve 45% do corpo queimado e pode perder a visão do olho esquerdo. Ele foi socorrido para o hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 45 anos, chegou em casa e começou a discutir com a mulher. Para evitar continuar a briga, ele foi dormir e quando estava começando a cochilar, segundo ele, acabou sendo queimado pela mulher, que jogou acetona no corpo e depois ateou fogo.

Já segundo a mulher, de 24 anos, eles brigaram quando ele chegou tarde em casa e ela jogou acetona nele. Quando ele estava indo dormir, ela estaria fumando um cigarro perto da vítima, o que acabou fazendo com que as chamas começassem.

Foi quando a suspeita, desesperada, puxou o marido para o banheiro e o colocou embaixo do chuveiro. Ela saiu para a rua e começou a chamar vizinhos para ajudar e o homem foi levado para o hospital, onde permanece internado.

A vítima teve queimaduras no rosto, pescoço, peito, braços e costas, e não corre risco de morte, mas pode perder a visão do olho esquerdo. A mulher foi levada para a delegacia para dar o seu depoimento sobre o ocorrido. 

Segundo familiares do homem, essa é a segunda vez que a mulher coloca fogo nele. A primeira aconteceu no ano passado, quando ela repetiu o processo e jogou acetona nele para tentar queimá-lo.

Ainda conforme a família, os dois estão juntos há um ano e têm um filho de seis meses, e costumavam brigar muito.  A mulher, que é de Nanuque, tem histórico de agressão a companheiros. Na cidade dela, ela já havia dado uma machadada no ex-marido, conforme os familiares. Além disso, eles também disseram que ela é usuária de drogas e que nesta madrugada, ela havia usado entorpecentes e bebida alcoólica.