Norte de Minas

Homem condenado por assassinato de sargento foge de presídio em Manga

Marcos Vinícius e outros dois autores foram condenados por matarem o sargento da Polícia Militar, João José Machado, em março de 2017, em Jaíba, também no Norte de Minas

Seg, 18/03/19 - 16h07

Um homem de 25 anos, condenado a 48 anos por matar um sargento da Polícia Militar, fugiu na madrugada desta segunda-feira (18), do Presídio de Manga, no Norte de Minas. Segundo informações da PM, câmeras de segurança registraram o momento em que Marcos Vinícius Barbosa Silva serrou as grades da cela que estava, conseguiu passar pelo espaço e pulou um dos muros da unidade prisional. 

De acordo com a coorporação, a fuga foi por volta das 00h30. Até o momento da publicação desta matéria, militares fazem rastreamento para recapturá-lo.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou, por meio de nota,  que vai "instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades pelo ocorrido e as circunstâncias da fuga".

Crime

O assassinato ocorreu em março de 2017, em Jaíba, também no Norte de Minas. Na circunstância, Marcos Vinícius e outros dois autores foram acusados de terem matad o sargento da Polícia Militar, João José Machado com um tiro na cabeça. O fugitivo é apontado como o autor do disparo que baleou o militar. De acordo com informações da PM, o crime ocorreu em um troca de tiros entre os militares e os bandidos, durante uma operação da PM após denúncia de que havia homens em atitude suspeita em um bairro da cidade. 

O julgamento do trio ocorreu na última quarta-feira (13). Os homens foram condenados pelo homicídio qualificado consumado do militar e também por tentativa de homicídio contra outros três policiais.

Marcos Vinícius Barbosa Silva teve a pena determinada em 48 anos, Rafael Viera de Souza a 38 anos e Maicon Jonas de Souza Maciel a 32 anos; as penas somadas chegam a mais de 100 anos de reclusão.

Marcos Vinícius Barbosa Silva se entregou à Polícia Civil no dia 16 do mesmo mês, ainda em 2017.

Veja abaixo momento da fuga: 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.