Bairro das Indústrias I

Homem dá facada no pescoço da ex na frente da filha dela no Barreiro

Casal estava separado há dois dias, mas continuava morando na mesma casa; suspeito agrediu mulher, após ela se recusar a conversar, no quarto dela

Seg, 22/09/14 - 08h30

Um mulher foi esfaqueada no pescoço pelo ex-companheiro, na manhã desta segunda-feira (22), no bairro das Indústrias I, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O casal estaria separado há dois dias, após um relacionamento de cerca de um ano, segundo testemunhas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), L.C.A.R., 25, teria pedido a separação depois de brigas constantes com o homem, que já a teria agredido no passado. Contudo, por alegar não ter para onde ir, ela teria permitido que ele permanecesse na casa, na rua Doutor Ribeiro Pena.

Nesta manhã, a vítima teria saído para levar sua mãe em um ponto de ônibus, após passarem o fim de semana juntos, e ao retornar à residência, voltou a dormir, ao lado da filha de 8 anos. Momentos depois, L.F.D., 24, pulou a janela do quarto, onde a vítima estava, e disse que queria conversar com ela, para reatar o relacionamento. Diante da recusa, ele a golpeou no pescoço.

A filha da mulher acordou com a briga e chamou por socorro. A jovem teve um corte de cerca sete centímetros de profundidade e foi socorrida por vizinho ao Hospital Santa Rita. Ela não corre risco de morte, segundo a PM.

O suspeito fugiu do local do crime e se apresentou, no início da tarde desta segunda-feira, em uma delegacia do Barreiro. Ele foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio e a faca utilizada no crime foi apreendida.

De acordo com a delegada que fez o flagrante, Luciana Libório, o rapaz já foi ouvido e o pedido de prisão preventiva dele será encaminhado à Justiça ainda nesta segunda. A vítima prestou depoimento, passou por exame de corpo de delito e já está em casa, segundo a delegada.

Atualizada às 19h02

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.