No bairro Mantiqueira

Homem deixa presídio e é morto a tiros na Vilarinho, em Venda Nova

Vítimas estavam em um Fiat Uno, paradas em sinal de trânsito; Alessandro Sales Gonçalves cumpria pena por tráfico de droga; a companheira dele sofreu ferimentos graves e foi operada; outro ocupante do carro foi ferido no braço

Por Gustavo Lameira
Publicado em 30 de dezembro de 2015 | 09:26
 
 
Vítima estavam no Fiat Uno e seguiam para Sabará UARLEN VALERIO

Um presidiário foi morto a tiros no início da manhã desta quarta-feira (30), no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um Fiat Uno, paradas em um sinal de trânsito da avenida Vilarinho, quando foram surpreendidas pelos suspeitos em um Palio Weekend, que já chegaram atirando.

Alessandro Sales Gonçalves, de 30 anos, morreu no local. Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele estava em regime semi-aberto e deixou recentemente a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, onde cumpria pena por tráfico de droga.

A mulher, de 27 anos, companheira de Alessandro, foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Risoleta Neves. Além de ser baleada, ela foi atropelada pelo veículo dos suspeitos no momento da fuga. A assessoria da unidade informou que a paciente passou por cirurgia e foi encaminhada ao CTI. 

O condutor do Uno, que pediu para não ser identificado, contou a nossa reportagem que, por volta das 5h30 desta quarta (30), seguiu para Ribeirão das Neves com a mulher, mas não sabia que iria buscar um detento. Ele foi atingido de raspão por um dos disparos. "Ela me disse apenas que ia buscar um amigo. Nós estávamos voltando pra Sabará quando tudo aconteceu. Eu nem sabia que o presidiário era marido dela. Eu estou muito assustado".

Ninguém foi preso. 

Atualizada às 12h10