Covardia

Homem é agredido, arrastado, apedrejado e jogado na linha do trem em Betim

Vítima foi socorrida com trauma cranioencefálico grave e levada para hospital da região

Qui, 19/12/19 - 08h42
Homem foi jogado na linha de trem após ser agredido | Foto: Cristiane Mattos/O TEMPO

Ouça a notícia

Um homem de 29 anos foi socorrido em estado grave após ser apedrejado, nesta quinta-feira (19), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O crime aconteceu no centro da cidade debaixo do viaduto do Lapinha. No local, que aparentemente é usado por pessoas em situação de rua, há marcas de sangue, caixotes quebrados, marcas de carro e pés.

Pela cena do crime, a vítima teria sido agredida, arrastada, apedrejada e deixada na linha do trem. Nos trilhos foram deixadas as pedras sujas de sangue. 

Veja mais fotos de Cristiane Mattos:

 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, pedestres que passavam pela área acionaram a corporação. No local, militares encontraram a vítima insconciente e com várias lesões na cabeça.

Antes que a equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegasse, policiais precisaram retirar o jovem dos trilhos para que não fosse atingido pelo trem. 

O homem foi socorrido com trauma cranioencefálico grave e encaminhado a um hospital da região. A vítima usava tornozeleira eletrônica e, através dela, foi possível identificá-lo. O equipamento foi colocado nessa quarta-feira (18). 

Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Texto atualizado às 12h08

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.