Barreiro

Homem é assassinado com 18 tiros na frente do filho

A criança, que não teve sua idade divulgada pela PM, fugiu na hora dos disparos e não ficou ferida; menos de 1h30 depois, um homem de 41 anos foi morto a tiros no bairro Industrial, em Contagem, a cerca de 5 km do primeiro crime

Seg, 25/07/16 - 19h55

Uma criança presenciou o assassinato de seu pai com 18 tiros, na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Solar do Barreiro, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Após os disparos, o garoto que não teve a idade divulgada saiu correndo para sua casa. Ele não ficou ferido. 

Conforme o registro da Polícia Militar, o homem de 23 anos estava na avenida Warley Aparecido Martins com o filho por volta de 10h30. De repente, um indivíduo moreno e sem camisa parou um veículo sedã prateado, desembarcou e efetuou diversos disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida. 

Uma viatura da corporação chegou até o local e encontrou a vítima caída com várias perfurações e sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do homem. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que o jovem foi atingido por cerca de 18 perfurações de arma de fogo, sendo elas nas regiões da cabeça, tórax, pernas, braços, mãos e costas. Uma equipe da Delegacia de Homicídios, que investigará o crime, também esteve no local para os levantamentos iniciais. 

Familiares do homem morto estiveram no local, mas não repassaram maiores informações sobre quem poderia ser o autor do homicídio. 

Bairro Industrial 

Um pouco mais tarde e a pouco mais de 5 km do primeiro homicídio, um homem de 41 anos também acabou assassinado com diversos tiros, desta vez no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de BH.

Ainda segundo a PM, o homem foi encontrado caído próximo de uma motocicleta com diversas perfurações na face. O Samu também constatou a morte da vítima. Uma amiga da vítima contou que instantes antes ele teria ido até sua casa, sendo que ela informou que não poderia atendê-lo naquele momento por estar dando banho em sua filha. 

Logo depois ela ouviu vários tiros e, ao sair na rua, viu o amigo já caído no chão. Um garoto que estava no local presenciou o crime, mas não soube dar detalhes dos suspeitos, contando apenas que um veículo não precisado parou ao lado da moto, atirou contra o homem e fugiu logo em seguida. 

Em contato com a namorada do homem morto, ela contou que estava com ele mas que correu para uma vila ao perceber o que acontecia. A mulher disse ainda que a vítima era usuária de drogas, mas não tinha conhecimento se ele teria sido ameaçado. O patrão do homem relatou ainda que, momentos antes de sair, ele teria recebido uma ligação e marcado um encontro com uma pessoa em um bar próximo do local. 

No bar, a vítima teria ainda se encontrado com um homem de barba e saíram em uma moto. Há uma câmera de vigilância próxima ao bar que poderão ser usadas para identificar o homem com quem a vítima se encontrou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.