Silviano Brandão

Homem é detido suspeito de incendiar barracões no Horto

Chamas atingiram barracões localizados nos fundos de um supermercado; não houve feridos

Ter, 30/09/14 - 14h14
Fumaça tomou conta do local | Foto: Reprodução/PM/Divulgação

Uma pessoa foi detida na tarde desta terça-feira (30), suspeita de atear fogo em barracões de madeira no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o incêndio aconteceu nos fundos de um supermercado atacadista, no cruzamento entre as avenidas dos Andradas e Silviano Brandão. Ao contrário do informado inicialmente pela corporação, o fogo não atingiu uma carga de plásticos.

Um homem de 28 anos confessou ter colocado fogo nos barracões, que pertencem a moradores de rua, depois de ser agredido por um deles quando tentava recuperar objetos que, segundo o suspeito, haviam sido furtados dele. Ele foi encaminhado ao hospital João XXIII, onde recebeu atendimento.

Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas pouco antes de 13h. Não houve feridos nem danos graves. De acordo com a PM, ainda não há informações sobre a identidade e a motivação do suspeito de ter ateado fogo ao material. A ocorrência está sendo registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Correria

Um homem que estava no supermercado no momento do incêndio contou à reportagem de O TEMPO que houve correria quando os clientes tomaram conhecimento da situação. "Quando estacionei meu carro uma moça que estava atrás de mim gritou ‘fogo’, eu olhei e vi uma chama enorme", relatou a testemunha, que preferiu não se identificar. Segundo o cliente, o fogo estava concentrado nos fundos do estabelecimento. Apesar da confusão, os funcionários do supermercado aparentavam estar tranquilos.

Atualizada às 18h57

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.