Jardim Montanhês

Homem é executado com sete tiros por causa de encanamento quebrado

Adrino José de Castro, de 40 anos, foi encontrado pelos policiais já sem vida em um beco da vila

Sáb, 18/03/17 - 08h24
Policiais chegaram até rua sem saída e foram levados ao local do crime pela companheira da vítima | Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

Um desentendimento por conta de um encanamento quebrado terminou com um homem de 40 anos assassinado com sete tiros, na noite desta sexta-feira (17), na Vila Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. 

O crime aconteceu por volta das 22h em um beco do aglomerado, sendo que, segundo a Polícia Militar (PM), a corporação chegou até a rua Flor da Verdade, que termina em um escadão, onde encontrou a companheira da vítima Adrino José de Castro e foram levados até o local do crime. Eles encontraram o homem caído no chão já sem vida, mas ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. 

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e descobriu que a vítima foi atingida por sete tiros, sendo três na cabeça, um no tórax, nas costas, no ombro e o braço. Além disso, Castro sofreu um corte feito por um objeto cortante na região lombar.

Testemunhas no local relataram que a motivação do crime foi uma desavença decorrente da quebra de um encanamento de água. O homem foi executado próximo ao local do vazamento. Ainda conforme o relato de moradores à PM, os autores seriam dois rapazes conhecidos como "Pele" e "John", os dois moradores do bairro Jardim Alvorada. 

A polícia chegou a fazer buscas pelos suspeitos, porém, nenhum dos dois foi localizado. O corpo de Castro foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) e o caso repassado para a 6ª Delegacia de Homicídios Noroeste.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.