Sul de Minas

Homem é ferido com golpes de foice em Guaxupé, após briga

O suspeito do crime alega que a vítima teria invadido a sua casa na noite desta sexta-feira (8)

Sáb, 09/08/14 - 16h19

Um homem de 30 anos foi atingido com vários golpes de foice após uma briga na manhã deste sábado (9) em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime, de 37 anos, foi preso. Ele disse aos militares que a vítima tentou invadir sua casa, no bairro Taboão, na noite desta sexta-feira (8). Nem o agressor nem a vítima explicaram o motivo da invasão.

Ainda segundo a polícia,  um amigo da vítima passou nessa manhã na casa da vítima para busca-la e dar uma carona até o trabalho. Ao chegar na casa, ele encontrou o agredido caído no chão, com um corte profundo na cabeça e um corte no braço direito, sangrando muito. A testemunha acionou os militares e o socorro.

O homem estava consciente e disse que tinha brigado com um outro rapaz e que não se lembrava de nada. A testemunha viu que a casa do vizinho onde ele e a vítima trabalhavam estava bastante suja de sangue e suspeitou que o homem de 37 anos pudesse ter cometido o crime.

Militares foram até o local e o suspeito confessou o crime e contou que após uma briga entre os dois ele pegou uma foice e atingiu a vítima. Ele disse ainda que a vítima tinha entrado na sua casa nesta sexta-feira (8) pulando o muro. O homem alegou que chamou a polícia, mas que horas depois a vítima entrou novamente na casa dele. A PM confirma que registrou boletim de ocorrência sobre a invasão.

Depois de ser atingido pelos golpes de foice o agredido saiu pelo portão da casa que estava aberto e foi a pé para a residência dele no bairro Angola. A vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé. Ele deve responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil irá investigar as causas do crime. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.