REGIÃO NORTE DE BH

Homem é flagrado com arma, tenta bancar o esperto, mas acaba preso

Suspeito, que estava foragido há três anos, tentou escapar passando nome falso para a polícia; amigo dele também foi detido

Seg, 27/04/15 - 06h18

Um foragido da Justiça de 33 anos e um amigo da mesma idade foram presos após serem flagrados com três armas, na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte. Para tentar escapar, ele deu um nome falso para a Polícia Militar, mas a farsa foi descoberta.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, durante patrulhamento de rotina, uma equipe do 13º Batalhão se deparou com dois homens em atitude suspeita na Estrada do Sanatório, local conhecido pela presença constante de criminosos.

Os homens estavam dentro de um Polo de cor vermelha. Com o primeiro abordado, militares encontraram um revólver calibre 38. Ele confessou que havia uma outra arma no carro, uma pistola 380. Já com o foragido da Justiça, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, policiais perceberam que, durante a aproximação da corporação, ele dispensou um material.

Ao realizar buscas no veículo, a equipe encontrou mais uma pistola 380. Durante o registro da ocorrência, o suspeito passou o nome de “Júlio Cézar”. Porém, ao ser levado a uma companhia, foi descoberto que, há três anos, ele era procurado e usava documentos falsos.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I (Ceflan).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.