MORRO DAS PEDRAS

Homem é fuzilado em aglomerado de BH após rumores de abusos sexuais

Segundo moradores da área, existem boatos de que a vítima teria estuprado enteadas de 6 e 11 anos; mãe das meninas nega

Seg, 26/06/17 - 06h20

Um homem de 50 anos foi assassinado no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, nesse domingo (25), após boatos de que ele estava abusando sexualmente das enteadas.

Horas antes do crime, três suspeitos foram até a casa de Jorge Gonçalves Cota, de 50 anos, localizada na Vila São Jorge, e perguntaram as enteadas dele, de 6 e 11 anos se elas eram maltratadas ou abusadas pelo padrasto. As meninas negaram.

Porém, o trio retornou ao imóvel, pegou a vítima no quintal e levou para dentro da residência, onde Jorge levou vários socos na cabeça. Em seguida, ele foi amarrado com uma corda e arrastado por cerca de 50 metros até a rua Marcelo de Araújo Braga.

Lá, os bandidos atiraram 31 vezes e atingiram Jorge na cabeça, costas, braços e tórax. Em seguida, eles fugiram. A mulher da vítima, mãe das meninas, negou aos policiais que as filhas estivessem sendo abusadas pelo padrasto.

Os filhos dele, que são maiores de idade, afirmaram que o pai era muito carinhoso com as enteadas. Porém, moradores da região disseram que existiam no aglomerado os rumores desses abusos sexuais. Por medo de represálias, eles não quiseram passar mais nenhum tipo de informação.

Durante levantamentos da polícia, nomes de alguns suspeitos foram apontados, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.