Homem é preso após ser flagrado pichando nome de Ronaldinho Gaúcho em Cristo Redentor do Barreiro

Ter, 12/06/12 - 07h50

O fanatismo por futebol resultou na prisão de um homem de 22 anos na madrugada desta terça-feira (12) no bairro Milionários, na região do Barreiro de Cima. De acordo com a Guarda Municipal, o detido foi flagrado pichando o nome e o número da camisa do jogador Ronaldinho Gaúcho, que recentemente foi contratado pelo Clube Atlético Mineiro, na Estátua do Cristo Redentor. O jovem contou com a ajuda de um comparsa.

O flagrante foi feito por volta das duas da manhã. Porém, a dupla, que já estava com a escada virada para a frente da estátua, conseguiu fugir correndo com a escada nas mãos.Depois da realização de rastreamento no entorno da praça onde a obra de arte, que foi construída no alto do bairro no ano de 1956, é instalada, os guardas acharam um Peugeot vermelho. Em cima do carro, foi localizada outra escada e, no retrovisor interno do veículo, os militares encontraram um chaveiro com o símbolo do Atlético Mineiro, o que confirmou que o Peugeot era dos criminosos.

Com a confirmação, os guardas ficaram escondidos perto do carro e, depois de quase duas horas, um dos vândalos voltou para buscar o veículo e acabou preso.

Conforme os guardas, a intenção dos vândalos era pichar toda a camisa do jogador.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Atualizada às 09h15.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.