Um homem de 44 anos foi preso na madrugada deste domingo (2) após utilizar um cabo de rodo para agredir a esposa, de 52 anos, no bairro sítio poções, em Betim, na região Metropolitana. O suspeito teria dado um golpe na cabeça da mulher após uma discussão que teria sido motivada por ciúmes. O homem alega que agiu em legítima defesa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a briga teria se iniciado por que a esposa teria ficado com ciúmes de uma outra mulher que estava no local e ficava sempre próxima ao marido. Durante a discussão, a mulher teria ameaçado ir embora do local e o suspeito teria dado um chute nela. O suspeito contou que mulher pegou o acbo de rodo para agredi-lo.
Ainda segundo o relato que consta no Boletim de Ocorrência, minutos após o início da briga, o homem conseguiu tomar o objeto da mão da mulher e efetuou um golpe contra ela, acertando-a na cabeça. Os militares foram chamados e a mulher levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Bom Retiro. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O homem foi preso e a ocorrência encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.