A CASA CAIU

Homem é preso com 13 armas e muita munição na região do Barreiro

Suspeito também mantinha uma "jaqueta", equipamento capaz de transformar uma pistola em submetralhadora

Sex, 06/05/16 - 08h14

Um homem de 38 anos foi preso com 13 armas e várias munições, nessa quinta-feira (5), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito foi localizado após denúncias anônimas pelo telefone 181.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, uma equipe do 41º Batalhão deslocaram até uma casa na rua Maria Blemer e fizeram contato com o proprietário. Ao tomar conhecimento da denúncia, ele negou que guardava armas.

No entanto, durante a conversa, ele mudou sua versão e autorizou a entrada da equipe no imóvel. Dentro da casa foram encontradas uma PT 24/7, uma Glock 40, quatro beretas, uma garrucha, 2 RVs, um revólver 32, um revólver 22, um rifle e uma espingarda. Além das munições, a polícia também apreendeu carregadores e um equipamento conhecido no mundo policial como “jaqueta”.

Ele é capaz de transformar uma simples pistola em uma submetralhadora. Com isso, amplia a capacidade de tiros, que pode passar de 16 para 45. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão do Barreiro.

 

Atualizada às 9h

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.