BAIRRO AMAZONAS

Homem é preso em Betim após comprar Hilux clonada por R$ 4 mil

Suspeito foi baleado durante troca de tiros com policiais; um adolescente de 17 anos também foi detido

Qui, 18/12/14 - 06h04

Um homem de 22 anos foi preso com uma Hilux clonada, na madrugada desta quinta-feira (18), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito disse à Polícia Militar que comprou o veículo por R$ 4 mil. Além dele, um adolescente foi apreendido.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, durante patrulhamento de rotina, militares visualizaram dois jovem em atitude suspeita dentro do carro. Os policiais deram ordem de parada, que não foi respeitada. Nesse momento, uma perseguição policial começou.

Quando a viatura se aproximou do carro, um dos ocupantes começou a disparar contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, o maior foi baleado duas vezes no pé e na coxa. Após perder o controle da direção, na rua Rio Paraopeba, no bairro Jardim Santa Cruz, ele e o menor foram detidos.

Dentro da Hilux foi encontrada a bolsa de uma mulher com uma arma dentro. Após ser baleado, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Betim, onde segue sob escolta policial. O adolescente de 17 anos não se feriu. A Hilux verdadeira foi encontrada na cidade de Guanhães, no Vale do Rio Doce.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da cidade.

Bala perdida

No momento em que o suspeito deu entrada no hospital, militares do 33º Batalhão receberam a notícia que uma mulher também havia sido conduzida à instituição vítima de bala perdida.

Ela teria dito aos policiais que estava em casa quando ouviu barulho de tiros e saiu para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, ela foi baleada.

Ainda não há informações se a bala perdida foi durante a troca de tiros entre bandidos e policiais.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.