Jardim Vitória

Homem é preso em BH suspeito de dopar e estuprar uma adolescente de 14 anos

Investigado também induzia a vítima a ter relações sexuais com outros homens mediante retribuição financeira

Sex, 16/04/21 - 19h00
Investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente | Foto: PCMG / divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta sexta-feira (16) um homem de 42 anos suspeito de estupro de vulnerável, exploração sexual e ameaça, cometidos contra uma adolescente de 14 anos. Em algumas ocasiões, ele dopava a vítima para cometer abusos.

Segundo o órgão, ele foi preso no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital. As investigações se iniciaram após denúncia da mãe da vítima, que teve acesso a conversas da filha com o suspeito em um aplicativo de celular. Só após isso a garota confessou o que passava.

De acordo com os levantamentos, desde o início deste ano o investigado saiu diversas vezes com a adolescente. Ele dopava a menina com drogas e remédios dissolvidos no refrigerante ou em tigelas de açaí.

A suspeita de exploração sexual se deu porque ele obrigava a adolescente a sair com outros homens em troca de dinheiro. Ela também sofria ameaças para não contar a ninguém o que sofria.

Conforme a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que está coordenando as investigações, o suspeito pode pegar, se somadas as penas, até 25 anos e seis meses de prisão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.