Golpe

Homem é preso por aplicar golpe de falso sequestro em casal de idosos de BH

Motorista de aplicativo de transporte é suspeito de cobrar R$ 25 mil para libertação da filha do casal

Seg, 18/11/19 - 15h31
Criminoso aplicou o golpe pelo telefone e ordenou que o casal deixasse valor na calçada, diz delegada Larissa Mayerhofer | Foto: João Lêus

Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18) suspeito de tentar aplicar o golpe do falso sequestro em um casal de idosos na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, as vítimas, que moram no bairro Lourdes, foram informadas de que a filha havia sido raptada e chegaram a deixar mais de R$ 25 mil em uma rua para o suposto resgate.

De acordo com a delegada Larissa Mayerhofer, o criminoso aplicou o golpe pelo telefone e ordenou que o casal deixasse tudo o que tivesse na calçada.

Os "sequestradores" pediam dinheiro, moeda nacional e estrangeira, e joias para que preservassem a integridade física da "vítima". Com medo, os idosos juntaram anéis, relógios, gargantilhas, pulseiras e dinheiro, que foram deixados na porta do prédio.

Minutos depois, o suspeito, de 21 anos, passou em um carro e pegou os pertences das vítimas. Além de joias, o casal deixou mais de 2.500 dólares e 3.000 euros.

“Eles recolheram esses bens, colocaram em uma sacola plástica e deixaram próximo ao prédio onde eles moram. Daí, então, uma pessoa se aproximou desse local e recolheu essa sacola”, explicou a delegada.

Ainda segundo Larissa, o suspeito afirma ser motorista de aplicativo, nega os fatos e diz ter sido contratado para buscar uma encomenda. “Ele alega até o momento que não sabia do que se tratava, que simplesmente havia sido contratado por pessoas desconhecidas, mas não quis fornecer a identidade dessas pessoas. Ele diz que apanhou essa sacola no local e foi para a casa dele, no bairro Morro da Cruz, em Sabará. Quando ele viu do que se tratava, ele diz, então, que viu que estava suspeita a situação e que ele mesmo iria acionar a Polícia Militar”, contou.

O suspeito, contudo, só foi encontrado porque câmeras de segurança captaram as imagens no local e conseguiram captar a placa do veículo. O jovem será encaminhado ainda nesta segunda-feira para o sistema prisional. Ele será autuado em flagrante pelo crime de extorsão. Procurado pela reportagem, ele não quis comentar as acusações.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.