Na região Centro-Sul

Homem é preso por contrabando em hotel de Belo Horizonte

Suspeito alugou quarto para vender mercadorias trazidas do Estados Unidos, sem nota fiscal de procedência; roupas de grife, dezenas de relógios, perfumes, óculos e tênis foram apreendidos

Ter, 23/12/14 - 17h39

Um homem foi preso por crime de descaminho em um hotel da região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito vendia mercadorias trazidas do exterior, sem o devido pagamento dos impostos, valendo-se de redes sociais para anunciar os produtos.

A mercadoria foi adquirida nos Estados Unidos, para onde ele viajou diversas vezes trazendo grande quantidade de roupas de grife, dezenas de relógios, perfumes, óculos e tênis. Para tanto, ele alugou um quarto em hotel, onde comercializava os produtos.

O homem foi detido, mas pagou uma fiança de R$ 20 mil. O suspeito responderá ao processo criminal em liberdade e responderá pelo crime de descaminho, podendo cumprir até quatro anos de reclusão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.