Região metropolitana

Homem é preso por matar pai e filho em Santa Luzia

O suspeito queria que os vizinhos autorizassem a construção de uma fossa em parte do terreno da família das vítimas. Pai e filho não aceitaram a proposta, iniciando a discussão com o suspeito que culminou na morte dos dois

Qui, 19/11/15 - 14h51
O suspeito queria que os vizinhos autorizassem a construção de uma fossa em parte do terreno da família das vítimas. Pai e filho não aceitaram a proposta, iniciando a discussão com o suspeito | Foto: Divulgação Polícia Civil

O desentendimento sobre a construção de uma fossa em um terreno foi o que motivou a morte de Maurício Dias da Costa, de 52 anos, e de seu filho Lucas Estefano Barbosa da Costa, de 24. Essa é a conclusão do inquérito policial, conduzido pela equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que resultou no indiciamento de um suspeito de 29 anos.

As vítimas foram assassinadas a tiros no quintal de casa, no dia 19 de setembro deste ano, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito era vizinho das vítimas e cometeu o crime depois de uma discussão ocorrida no dia anterior ao crime.

O suspeito queria que os vizinhos autorizassem a construção de uma fossa em parte do terreno da família das vítimas. Pai e filho não aceitaram a proposta, iniciando a discussão com o suspeito. Lucas e o criminoso chegaram a trocar ameaças.

No dia seguinte,  o homem voltou armado à casa dos vizinhos,e atirou duas vezes contra Lucas, atingindo-o na coxa e nas costas. Na tentativa de defender o filho, Maurício acabou sendo baleado no peito. O investigado alegou para a polícia legítima defesa.

Ele foi preso em casa, na última segunda-feira (16). Ele estava usando uma sonda,por causa de um tiro recebido no dia 1º deste mês. A polícia suspeita que ele  tenha sido alvo de retaliação por causa do duplo homicídio ocorrido em setembro.

Com assessoria de imprensa da Polícia Civil 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.