Triângulo

Homem é preso por vender drogas pelos Correios em Uberlândia

O traficante enviava as drogas sintéticas em envelopes postais como se fossem correspondências comuns

Sex, 20/10/17 - 10h18
LSD e até DMT (princípio ativo do Santo Daime) foram apreendidos | Foto: PC / DIVULGAÇÃO

A tendência do “delivery” de drogas parece estar ganhando a cada dia mais adeptos em Minas Gerais. Depois da descoberta de que traficantes de Belo Horizonte e região metropolitana comercializavam por meio de aplicativo de celular drogas como maconha, cocaína e ecstasy, um homem foi preso acusado de vender drogas sintéticas pelos Correios em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (18). O traficante enviava as drogas em envelopes postais como se fossem correspondências comuns. As encomendas eram feitas também por meio de um aplicativo de celular e o acusado do crime utilizava sempre a mesma agência dos Correios.

A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que desconfiava da atitude de um dos suspeitos. Há alguns dias, os investigadores descobriram que um homem, conhecido como “Aspiral”, estaria vendendo drogas sintéticas e enviando em correspondências aos consumidores. O homem foi flagrado no interior de uma agência dos Correios do bairro Marta Helena despachando drogas em um envelope de carta para São Paulo. Com ele, os policiais apreenderam dois selos de LSD e outras drogas.

A polícia também encontrou mais drogas na residência do indivíduo. Dentro do guarda-roupas, havia papéis contendo LSD e até uma substância conhecida como "changa", que é uma mistura de maconha, ervas e DMT (princípio ativo do Santo Daime. Também foram encontrados R$ 445 em dinheiro e a motocicleta utilizada pelo investigado para transitar da casa dele até os Correios.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.