Estelionato

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em aposentados

Na semana passada, o suspeito chegou a sacar R$ 55 mil da conta de um beneficiário do INSS

Seg, 04/02/19 - 13h11
Homem preso suspeito de aplicar golpes em aposentados | Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Um homem foi preso suspeito de estelionato na manhã desta segunda-feira (4) em uma agência bancária do Banco do Brasil na avenida José Cleto, no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte. Na semana passada, o homem foi até essa agência munido com documentos falsificados e teria sacado R$ 55 mil da conta de um beneficiário do INSS. Ainda não há informações sobre outras vítimas que sofreram o golpe.
 

O comportamento suspeito do homem chamou a atenção da gerência de uma agência no Banco  que acionou a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (4), logo que ele voltou para realizar um novo saque do benefício na mesma agência.

“O pessoal já estava monitorando a atividade suspeita dele e quando ele tentou sacar, entraram em contato com a polícia”, explicou o aspirante Rocha, que conduziu a ação. 

Com o suspeito foram encontradas três identidades falsas, um boletim de ocorrência falso em que ele atestava que havia perdido o próprio documento de identidade, números de conta, um alvará judicial que autorizava o resgate do dinheiro em nome de outra pessoa e até um recibo do guarda-volumes da rodoviária de Belo Horizonte.

A equipe policial chegou a retirar uma mala do local, na qual foram encontradas outras duas identidades e uma máquina de cortar documentos. 

A suspeita do aspirante Rocha é de que o homem integra uma quadrilha de estelionatários que aplica golpes em Belo Horizonte. Quando questionado, o homem não negou que atua em grupo, mas omitiu o nome dos seus companheiros. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.