NORTE DE MINAS

Homem espanca primo de 5 anos após levar chute na canela

Suspeito, de 22 anos, confessou crime e alegou que teve "surto"; menino sofreu traumatismo craniano após bandido bater a cabeça da criança em banco de madeira

Ter, 30/05/17 - 13h48

Um homem de 22 anos foi preso após tentar matar o primo, em Claro dos Poções, no Norte de Minas, nesse domingo (28), depois de levar um chute na canela durante uma brincadeira. A vítima tem apenas 5 anos e foi internada em estado grave.

O crime aconteceu quando o menino foi com a avó visitar uma outra parente. No parte externa do imóvel, localizado na Fazenda Mocambo, o garotinho começou a brincar com um outro primo, de 11 anos. O suspeito, conhecido pelo apelido de "Caboquinha", não estava no local pois havia saído para jogar baralho.

“Os garotos estavam correndo quando ele chegou e, ao passar, levou o chute. Mas não foi por querer, e, mesmo se fosse, ele não tinha o direito de bater. Quase que o outro menino também apanhou”, disse a mãe da criança, Graciele Lopes, de 20 anos.

Após ser atingido, o homem iniciou uma série de agressões. Primeiro, Caboquinha pegou um banco de madeira e começou a bater a cabeça da criança contra o assento por várias vezes. Não satisfeito, o criminoso arremessou a vítima no chão e começou a chutá-la e socá-la.

“Minha mãe estava dentro da casa, ouviu os gritos do meu filho e saiu para ver o que tinha acontecido. Se ela não chega para tirar o neto de lá, ele tinha matado”, desabafou Graciele.

O garoto foi socorrido por familiares e encaminhado à unidade de atendimento de Francisco Drumond, cidade vizinha. No entanto, devido ao traumatismo craniano sofrido e às lesões, ele precisou ser transferido para o hospital de Bocaiuva.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o bandido ainda na fazenda. Com sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante, ele não resistiu à prisão e confessou o crime.
Caboquinha foi encaminhado à delegacia de Montes Claros.

Ele, que não tinha antecedentes criminais, foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema prisional. Até o início da tarde desta terça-feira (30), a criança seguia internada e sem previsão de alta médica.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.