Ribeirão das Neves

Homem mata vizinho a facadas após ser acusado de pegar o celular dele, na RMBH

Durante desentendimento, os dois trocaram socos no meio da rua. Vítima teria atravessado a via e pego uma enxada, mas vizinho estaria armado com uma faca

Sáb, 12/06/21 - 17h46
Caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves | Foto: João Godinho/ O Tempo

Uma discussão entre vizinhos terminou com a morte de um deles no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (12).  De acordo com o soldado Macedo da Polícia Militar, a vítima de 41 anos, teria ido até o portão do vizinho solicitar que ele devolvesse um celular que seria dele.  O vizinho negou estar com o aparelho, o que motivou o início da discussão.

“Eram dois amigos e vizinhos que até bebiam juntos, segundo as testemunhas. A vítima insistiu que o vizinho estava com o telefone. Logo depois eles começaram a trocar socos e chegaram às vias de fato”, explicou o soldado.

Durante a troca de socos, os dois então atravessaram a rua. A vítima teria pegado uma enxada, enquanto o vizinho estaria com uma faca. “Nesse momento, o vizinho proferiu um golpe de faca na vítima. Tudo por motivo fútil, por conta da discussão”, disse militar.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem já estava deitada na via de bruços e sem sinais vitais. O autor da facada foi preso. Ele também foi levado para receber atendimento médico e passar pelo exame de corpo de delito.

A ocorrência será finalizada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.