Na região Central de Minas

Homem molesta e esfaqueia mulheres em Ouro Preto

Crime aconteceu ao meio-dia, na rua; uma delas morreu, outra sofreu ferimentos leves; as câmeras de uma mercearia gravaram toda a ação

Por Gustavo Lameira
Publicado em 13 de junho de 2015 | 15:08
 
 
Suspeito foi detido por populares até a chegada da polícia Divulgação/PM

Uma mulher foi morta a facadas e outra ficou ferida ao se desentenderem com um homem em Ouro Preto, na região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão teve início da manhã deste sábado (13), quando as vítimas teriam sido assediadas e molestadas pelo suspeito, de 59 anos. O homem teria passado a mão nas partes íntimas delas.

Mais tarde, por volta do meio-dia, as mulheres avistaram o suspeito na rua Maciel, bairro Alto da Cruz, e começaram a agredi-lo com tapas, socos e uma garrafa, segundo o tenente Marcus Welby de Campos do 52º batalhão. - As câmeras de uma mercearia registraram toda ação.

Na sequência, o suspeito sacou uma faca e as golpeou. Débora das Dores Souza, 20, morreu no local. A outra, de 28 anos, sofreu ferimentos leves e conseguiu fugir do agressor, se escondendo nesse estabelecimento.

O homem foi detido por populares até a chegada da polícia. Por apresentar ferimentos, ele também foi levado pelos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ouro Preto. A mulher ficou em observação na unidade e, ao ser liberada, também foi detida por crime de agressão. As imagens do circuito da mercearia já estão em poder da polícia.

Testemunhas disseram à PM que o suspeito teria problemas com alcoolismo - e ele parecia estar embriagado quando foi preso -, conforme o tenente Welby. A mulher que foi ferida também estaria um pouco confusa, com fala desconexa e sem condições de dar detalhes sobre o caso. Ainda de acordo com essas testemunhas, as mulheres seriam pessoas de bem.

A Polícia Militar informou que nenhum dos envolvidos têm antecedentes criminais.