Vale do Jequitinhonha

Homem não aceita fim do relacionamento e mata pai da ex em Malacacheta

Mãe da ex também foi baleada; crime aconteceu na casa de idosos; casal morava em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais; suspeito é sobrinho do pai da ex

Por Fernanda Viegas
Publicado em 23 de novembro de 2015 | 10:16
 
 

Um homem de 39 anos é procurado pela Polícia Militar (PM) suspeito de matar o pai da ex-companheira, seu tio, em Malacacheta, na região do Vale do Jequitinhonha, nesse domingo (22).

A mulher, de 30 anos, contou à PM que o seu ex foi à casa dos pais dela, na rua Cassiano Terra, no bairro Nossa Senhora das Graças, para assassiná-la. Ele a chamou pela janela e o pai dela, Benedito Fernandes da Silva, 62, iniciou uma discussão com ele. O homem tentou entrar na casa e o idoso o impediu.

Nesse momento, o suspeito atirou e matou Silva, que também era seu tio. Ele foi baleado três vezes. A mulher de Silva, de 64, também foi atingida, mas foi socorrida para uma unidade de saúde.

Percebendo a confusão, a mulher saiu da residência por uma outra janela e se escondeu na casa de um vizinho. O suspeito fugiu em uma S10 preta, junto com um comparsa que lhe deu cobertura no crime, mantendo-se armado na rua onde os tiros aconteceram. Eles seguiram pela MG-271, no sentido Poté, na mesma região. Até o momento os homens são procurados.

De acordo com a filha da vítima, o suspeito a ameaçava por telefone, desde que ela terminou o relacionamento e deixou a casa deles, em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, indo morara com os pais.

Segundo a Polícia Civil, o crime já está sendo investigado, e a dupla foragida ainda não foi encontrada. Além disso, a mulher nunca prestou queixa contra o suspeito, segundo a polícia. Ela ainda irá depor.

Atualizada às 10h57