Centro

Homem oferece arma à PM para ‘comprar’ liberdade e acaba preso em BH

Militares fingiram que aceitariam a oferta e foram com ele até o local onde a arma estava escondida

Ter, 21/05/19 - 20h50
Homem ofereceu arma à PM e acabou mal | Foto: PMMG/divulgação

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (21) no centro de Belo Horizonte depois de oferecer uma arma em troca da liberdade a policiais militares que o abordaram próximo à rua São Paulo. Segundo a PM, o homem foi detido porque pinos de cocaína foram encontrados com ele.

Militar à frente da ocorrência, tenente Reginaldo conta que o homem já havia sido preso por duas vezes por tráfico de drogas. Para evitar o cárcere novamente, ofereceu a arma à corporação. “Ele disse que a arma estaria em uma invasão na Vila Pinho, localizada no Barreiro. Os militares fingiram que aceitariam a oferta e foram com ele até o local onde mora”, relata.

Ao chegar lá, a PM encontrou uma arma Magnum, calibre 347, com a numeração raspada e com seis calibres intactos. Tanto o material quando o homem foram encaminhados para a Central de Flagrantes II, da Polícia Civil.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.