Importunação sexual

Homem passa as mãos em mulher em ônibus e é segurado por passageiros em BH

O coletivo saiu de Ribeirão das Neves e a vítima disse que acordou no centro de BH com o suspeito passando as mãos em suas pernas perto da genitália dela

Qui, 15/04/21 - 08h43
Caso foi encaminhado a Delegacia de Mulheres em BH | Foto: Cristiane Mattos

Um homem de 25 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus no centro de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar ele estava na linha 520C que tinha saído de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, com destino a capital mineira. 

Segundo a polícia, a vítima, de 27 anos, contou que dormiu no coletivo e, na rua Tupinambás, acordou com o homem, de 25 anos, passando as mãos nas suas pernas,  próxima a sua genitália. Ela gritou e outros passageiros do coletivo seguraram o suspeito. O ônibus não tem botão de pânico, o equipamento é usado somente em coletivos da capital. 
 
O motorista fechou as portas do veículo para ajudar a impedir que o homem fugisse. A Polícia Militar foi acionada. Para os militares, o suspeito disse que também dormiu no veículo e que, quando acordou, sua marmita escorregou e caiu em cima das pernas da mulher. Na versão dele, ele encostou na mulher apenas para pegar a marmita. No entanto, a vítima disse que viu ele passando as mãos nela próxima a sua genitália. 

A vítima e o suspeito seguiam para seus locais de trabalho no momento em que ocorreu o crime. O homem não tem passagens policiais. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.