RIBEIRÃO DAS NEVES

Homem põe fogo na casa da ex-namorada com ela dentro na Grande BH

Mesmo com o corpo em chamas, vítima conseguiu pular a janela e pedir ajuda aos vizinhos

Por Carolina Caetano
Publicado em 13 de outubro de 2017 | 06:22
 
 
Casa da vítima foi consumida pelas chamas Foto: MOISES SILVA / O TEMPO

Está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, uma mulher de 40 anos, que teve cerca de 20% do corpo queimado depois que o ex-namorado invadiu a casa dela e ateou fogo no imóvel, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (13).

Dormindo sozinha na casa em que comprou no bairro Jardim Colonial, a manicure foi surpreendida pelo ex, que por três vezes bateu o Honda Civic dele no portão para conseguir entrar. "Ele passou pelos fundos e tentou abrir a porta da cozinha, mas não conseguiu. Em seguida, quebrou os vidros de algumas janelas, jogou gasolina e ateou fogo", contou a sobrinha da vítima, Karliane Félix, de 23 anos.

A vítima ainda pediu calmo para o ex, mas foi em vão. O fogo se alastrou rapidamente pelos três quartos, cozinha e sala da casa, destruindo móveis e eletrodomésticos. Desesperada, Sandra gritava por socorro, o que chamou a atenção dos vizinhos.

"Minha mãe e eu saímos na rua e vimos a casa pegando fogo. Tinha uma janela aberta e pedimos que a Sandra se enrolasse em um lençol ou coberta e pulasse", contou a vizinha Nayara Carolina de Jesus, de 17 anos.


Após pular de uma altura de mais de dois metros, a vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital, com cerca de 20% do corpo queimado. A princípio, ela não corre risco de morte.


 

FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO
Até mesmo o cãozinho da vítima acabou se queimando

Suicídio

Cerca de quatro horas após o crime, o homem foi encontrado nos fundos da casa da ex-namorada pendurado em uma árvore com uma corda enrolada no pescoço. No imóvel foram encontrados galões de gasolina, recolhidos pela polícia.

 

Atualizada às 12h18