Na região metropolitana

Homem que andava sobre telhado de casa é morto em Ribeirão das Neves

Filha do atirador contou à polícia que seu pai atacou o rapaz porque esse tentava invadir a casa em que viviam

Dom, 25/08/19 - 08h52
Família dormia quando foi acordada por passos no telhado da casa em que vivem, em Ribeirão das Neves | Foto: Reprodução/Google StreetView

Ao andar sobre o telhado de uma casa no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, um homem, com idade aparente de 30 anos, foi surpreendido por três disparos e morreu. Ele estaria, segundo testemunhas, tentando invadir um dos cômodos na madrugada deste domingo (25), quando recebeu a descarga de tiros, cujo autor seria um idoso de 61 anos, dono do imóvel. Esse fugiu do local e não foi encontrado. 

A filha do suspeito de atirar contra o suposto invasor presenciou o crime. À polícia, a mulher contou que o pai dormia quando foi acordado por sons de passos no telhado. Minutos depois, ela própria se levantou da cama, assustada com o som alto provocado por três estampidos em sequência. Ao sair de seu quarto, encontrou o corpo de um homem caído sobre o chão, muito ensanguentado. 

Logo que foram investigar pela casa se o rapaz morto lá havia entrado, a mulher e seu pai perceberam que parte do telhado foi retirado para que o homem entrasse. Como ela contou, esta não era a primeira vez que a casa era alvo de roubos, mas não soube precisar se o suspeito morto seria o mesmo autor dos crimes anteriores. O pai, garantiu ela aos militares, é o responsável pelos disparos e, afirmou ela, tinha, sim, uma arma calibre .38 em casa. 

A perícia foi acionada e constatou que as três perfurações, uma no braço e duas no tórax, provocaram a morte do rapaz. Sem documentos e outros pertences, não foi possível identificá-lo. Militares tentaram encontrar o pai da testemunha nas ruas próximas, mas não obteve êxito. A ocorrência foi encerrada na delegacia de homicídios de Ribeirão das Neves.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.