Nova Serrana

Homem que fingia ser Neymar para extorquir mulheres é preso em Minas

Suspeito conversava com as vítimas fingindo ser o jogador e pedia que elas enviassem vídeos íntimos; de posse das imagens, ele pedia dinheiro para não divulgá-las na internet

Qui, 01/09/16 - 20h40

Passando-se por fotógrafo da revista “Playboy” e pelo jogador de futebol Neymar, um morador de Nova Serrana, no Centro-Oeste do Estado, de 36 anos, chantageava mulheres pela internet, exigindo dinheiro delas após conseguir vídeos íntimos.

O suspeito foi preso nesta quinta-feira (1) na cidade mineira. O computador de uma lan house de onde ele cometia o crime foi apreendido, e o dono do estabelecimento foi conduzido coercitivamente.

O caso foi descoberto após duas vítimas procurarem a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, denunciando o crime. Elas contaram à delegada Daniela Terra que foram contactadas pelo suspeito no Instagram. “Primeiro, ele dizia que gostaria de inscrevê-las no ‘Big Brother Brasil’; depois as enganava, afirmando que teria comentado delas com o Neymar e que ele teria gostado do perfil delas”, afirmou Daniela.

Mentindo ser o jogador, o suspeito conversava com as meninas e as seduzia. “Como as garotas acreditavam estar conversando com o próprio Neymar, gravavam vídeos íntimos, conforme ele pedia. Depois disso, o suspeito passava a cobrar delas para não divulgar os vídeos na rede”, disse a delegada.

Pelo menos cinco vítimas, todas do Rio de Janeiro, já foram identificadas pela Polícia Civil fluminense, mas no computador de homem foram encontradas fotos de diversas jovens.
Ele responderá por extorsão, com pena prevista de dez anos por cada vítima comprovada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.