São Joaquim de Bicas

Homem que tentou matar a ex na frente dos filhos dela é indiciado pela polícia

Atual namorado da mulher, que estava com ela, foi morto com um tiro na nuca; criminoso foi indiciado por homicídio e está preso

Ter, 20/10/20 - 12h13

A Polícia Civil concluiu as investigações de um assassinato e uma tentativa de feminicídio, ocorridos em setembro deste ano. O suspeito, um homem de 27 anos, foi preso em um distrito de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, depois de ficar cerca de um mês foragido.

Segundo o inquérito, o suspeito, por não aceitar levar desaforo para casa, resolveu se vingar da ex companheira e do então namorado dela, ambos de 22 anos. No dia 7 de setembro, ele invadiu a residência do casal, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e com uma arma fez vários disparos.

O homem, que morreu no local, levou três tiros, sendo um na nuca. Já a mulher foi baleada duas vezes na região da barriga. Ela precisou passar por cirurgia e ficar internada, mas não corre risco de morte. Os dois filhos da mulher estavam no local e presenciaram a cena.

“Segundo as oitivas, dias antes do fato, a mulher teria ido à um armazém da região, onde o suspeito estava. No local, ele teria mexido com ela, passando a mão em seu cabelo e ela, desaprovando o fato, foi reclamar com então namorado. Ele foi até o local tirar satisfações com o ex”, detalhou a delegada responsável pelo caso Gabriel Pádua.

“Um homem de 30 anos é apontado como partícipe do crime, por ter fomentado o fato, dizendo ‘você vai deixar barato? Não vai fazer nada?’, apesar dele não ter sido preso, poderá ser autuado por Homicídio qualificado consumado na condição de partícipe. 

O suspeito, que ficou foragido desde o dia do crime, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil - por não dar chance de defesa a vítima - e tentativa de feminicídio majorado, por ter sido na frente dos filhos, sendo um deles apenas de dois meses, que faz a pena ser agravada. “A mulher alega que o bebê é filho do agressor, mas ele nega. Inclusive, ele afirma nunca ter conhecido as vítimas”, disse a delegada. 

Ainda segundo a policial, a jovem disse nas oitivas que estava muito preocupada com a situação e informou que, quando estava internada no Hospital Regional de Betim, o rapaz foi até o local, a informações, porém não foi confirmada.

O homem suspeito de ter cometido os crimes está preso no presídio de Corinto, na mesma região.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.