Região metropolitana

Homem que usava tornozeleira é preso por continuar perseguindo vítima de estupro

Suspeito já havia sido detido por abusar de adolescente de 12 anos; crime foi registrado em Sabará

Qui, 26/05/22 - 20h08
Homem foi indiciado por estuprar criança como vingança contra mãe dela | Foto: Pixabay

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (26) por descumprir medida protetiva e continuar perseguindo uma menina de 12 anos, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito já havia sido preso há um mês pelo crime de estupro contra a adolescente.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o homem estava em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Mesmo assim, ele continuou indo atrás da menina, de maneira intimidadora. 

A Polícia Militar chegou a ser chamada por duas vezes, porém o homem conseguiu fugir. Nesta quinta, a Polícia Civil prendeu o suspeito, depois de parentes da adolescente realizarem uma nova denúncia.

Segundo informações da corporação, o suspeito ignorava todos os alertas emitidos pela tornozeleira eletrônica. Ele deveria manter uma distância da vítima de, pelo menos, 500 metros.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da justiça.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.