Violência

Homem sai de carro para falar com motorista e é morto a tiros em Contagem

Vítima se virou ao ser chamada pelo nome quando foi surpreendida por dois homens encapuzados que dispararam várias vezes

Dom, 15/09/19 - 07h43
Homicídio ocorreu à rua Damasco, no bairro Bom Jesus, em Contagem | Foto: Google Street View/reprodução

Um homem, de 24 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo no começo da noite desse sábado (14), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homicídio ocorreu no momento em que a vítima saiu do carro de aplicativo de transporte em que estava com a namorada para conversar com o motorista de um outro veículo. Nenhum suspeito foi identificado nem preso.

A companheira de Gustavo Henrique Pinto contou à Polícia Militar que mora no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, mas que foi com o namorado até o bairro Bom Jesus, em Contagem, para visitar a madrasta dela. O casal, conta a mulher, estava na rua Damasco quando chamou um veículo por meio de aplicativo de transporte.

O automóvel em que estavam foi interpelado por outro, momento em que o homem desceu do carro para conversar com o motorista. A companheira da vítima não informou o assunto debatido por ambos.

Enquanto conversava com o condutor, diz a namorada, a vítima foi chamada pelo seu nome. Ao se virar, foi surpreendida por dois homens encapuzados que dispararam várias vezes contra ela. A quantidade de perfurações não foi informada. 

O SAMU foi chamado ao local e constatou o óbito. A companheira do homem não detalhou a possível motivação do homicídio. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Plantão de Contagem.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.