GRANDE BH

Homem sai para comprar cachorro quente e é executado em Santa Luzia

Moradores do bairro Palmital afirmaram à polícia que autor do crime queria permanecer na chefia do tráfico de drogas

Sex, 23/06/17 - 05h50

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar a morte de Cláudio de Souza Barbosa, assassinado com dez tiros na avenida Etelvina Souza Lima, na noite dessa quinta-feira (22), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no momento em que ele saiu de casa para comprar cachorro quente.

Segundo a Polícia Militar, a namorada do homem contou que ele estava sozinho quando foi atingindo na cabeça, tórax, costas e braços. A tia de Barbosa contou aos militares que tinha desavenças com algumas pessoas, mas, por medo, não informou o motivo desses desentendimentos e quem seriam esses desafetos do sobrinho.

Moradores da região chegaram a apontar o nome de um suspeito, que tem 25 anos e já é conhecido no meio policial. O homicídio teria acontecido pelo fato desse jovem querer permanecer na chefia do tráfico de drogas do bairro.

O homem não foi preso.

Esmeraldas

Em Esmeraldas, também na Grande BH, militares registraram um outro homicídio na rua Dez do bairro Redentor. A vítima, um homem que aparentava ter 28 anos e não portava documentos, foi baleada oito vezes.

A autoria e motivação do crime não foram esclarecidas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.