EM JUIZ DE FORA

Homem se passa por policial civil para extorquir dinheiro

Criminoso ainda era administrador de um grupo do WhatsApp composto por policiais militares, que não sabiam sua real identidade

Ter, 31/01/17 - 10h12

Um homem, de 33 anos, foi preso nessa segunda-feira (30) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no interior de Minas, por se passar por policial civil para extorquir outro homem.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após a vítima procurar a corporação e denunciar ter sido procurada na web por um homem que, se passando por civil, exigiu dela a quantia de R$ 1.200, referente a uma dívida de uma motocicleta.

Assustada, a vítima decidiu acionar a polícia e um esquema foi montado. O suspeito combinou de encontrar-se com a vítima na praça da Estação, no centro do município, mas não esperava ser surpreendido por policiais de verdade.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram o celular do criminoso e constataram que ele, ainda se passando por policial civil, administrava um grupo no WhatsApp composto por militares, que não sabiam a verdadeira identidade dele.

Neste grupo, eram divulgadas informações sigilosas de ambas corporações que podem ter sido comprometidas, já que o suspeito teve acesso a elas.

Com possibilidade de responder pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica, o suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.