Em Elói Mendes

Homem some com filha recém-nascida e ameaça mulher com faca em MG

Suspeito levou a filha depois de uma discussão com a companheira

Por Vitor Fórneas
Publicado em 23 de abril de 2024 | 15:29
 
 
Bebê foi resgatada e levada para hospital Foto: Pixabay

Uma bebê recém-nascida foi resgatada após ser levada pelo pai em Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais, nessa segunda-feira (22 de abril). O suspeito, de 32 anos, havia levado a filha depois de uma discussão com a companheira, de 26. Ele ameaçou matar a mulher com uma faca.

A vítima procurou a Polícia Civil informando que teve uma discussão com o companheiro e, em determinado momento, ele ameaçou matá-la a facadas e acabou saindo de casa com a filha do casal sem informar para onde estava indo.

A mãe da bebê entrou em contato com o suspeito, por meio de mensagens, porém ele afirmou que não iria entregar a criança. Ele ainda reforçou as ameaças de morte contra a companheira e também jurou que iria matar o cunhado. 

Diante das informações, a Polícia Civil mobilizou três equipes para monitorar os possíveis locais onde o suspeito poderia estar. Uma delas se deslocou para a casa do irmão do suspeito. No imóvel, os investigadores perceberam que o familiar do investigado estava nervoso e não autorizou a entrada. 

Os policiais foram para outro local, desta vez, a casa da mãe do suspeito. Durante o deslocamento, a mãe da bebê recebeu nova mensagem ameaçadora do companheiro. O homem afirmou que iria “sumir” com a criança, e a mulher ficou em estado de choque. 

Policiais ameaçados

A mãe do investigado, conforme informado pela Polícia Civil, ficou incomodada com a presença dos investigadores. Ela ameaçou soltar um pitbull, que estava em posição de ataque, caso eles não fossem embora.

O suspeito encaminhou outra mensagem, desta vez de áudio, para a companheira dizendo que iria entregar a filha, desde que os policiais fossem embora da casa da mãe dele. Na gravação, os investigadores notaram os latidos do cão, o que levantou a suspeita de que ele estava no imóvel.

Diante disso, a residência foi cercada pelas equipes, e o suspeito se entregou, com a presença do advogado. A bebê foi entregue para mãe por cima do muro. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada a integridade da saúde dela.

“Todos os envolvidos foram intimados para prestar declarações nesta quarta-feira (24 de abril). As investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos”, informou a Polícia Civil.

Com Polícia Civil