Região metropolitana

Homem surta e mata dois em Sarzedo

Suspeito matou uma lavradora, de 40 anos, e o patrão dela; logo após o crime, ele cometeu suicídio

Sex, 25/11/16 - 14h26

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida após um lavrador sofrer um surto e disparar contra elas em uma lavoura de Sarzedo, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, o suspeito chegou a fugir do local e se matou horas depois.

Segundo informações de testemunhas, Antônio Francisco dos Santos, 36 anos, chegou para trabalhar na lavoura por volta das 8h30, mas parecia estar transtornado e falava coisas sem sentido. Em determinado momento, o homem teve um surto e atirou contra a lavradora Cledimar Moura de Assis, 40 anos, e o patrão dela, Geraldo Moreira Campos, 59. Os dois morreram na hora.

Antônio dos Santos também efetuou disparos contra o filho de Cleidimar, Ricardo Moura de Assis, 25. O jovem foi atingido por um tiro, mas sobreviveu. À rádio Itatiaia, Assis disse o suspeito, conhecido como Tonho, não se relacionava bem com o dono da fazenda onde a mãe dele trabalha. Conforme a entrevista, os problemas de relacionamento eram porque os dois dividiam uma horta no bairro, e a disputa econômica incomodava Tonho.

Após o crime, o lavrador fugiu do local em um veículo. A Polícia Militar foi acionada e realizou trabalhos de rastreamento na cidade. O paradeiro de Antônio foi descoberto pela esposa, que recebeu uma ligação do lavrador dizendo que aguardava os policiais em uma unidade de saúde no bairro Vera Cruz.

Ao chegar ao local, a PM encontrou Antônio dos Santos armado e mirando a própria cabeça. Membros do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para negociar com o lavrador. As tentativas de acordo duraram uma hora, mas no final, Antônio dos Santos se matou.

A motivação por trás do crime ainda são desconhecidas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.